Projeto Conceição Itabiritos

No mês de Novembro de 2010, fomos adjudicados com mais um importante contrato, cujo escopo dos serviços abrange todas as atividades necessárias para a montagem eletromecânica de todos os equipamentos, caldeiraria, tubulações, sistemas, elétrica, instrumentação, automação, telefonia e dados, estruturas metálicas, interligações, pequenas adequações de estruturas metálicas, fabricação de pequenas estruturas metálicas, testes finais de montagem, apoio ao comissionamento, testes, partida e operação assistida, da nova Instalação de Tratamento de Minério – Projeto Conceição Itabiritos na Mina de Conceição em Itabira/MG.

O Projeto foi dimensionado e subdividido em duas fases, uma chamada de Via Seca e outra Via Úmida. A Enesa tem pela frente o desafio de executar as duas fases em um único contrato. <http://www.enesa.com.br/enesa/index.php?p=noticia-2&id=122 Acedido em 17 de julho às 17:43>

Isso é só uma parte do projeto, mas consegue acreditar que nesta imagem demarcada é onde iremos, ou melhor, estamos instalando a nova Usina pro ‘Projeto Conceição Itabiritos’?

Projeto Conceição Itabiritos

Local onde será instalado a nova usina.

Usina Conceição Itabiritos (Projeto)

Mas pode acreditar, na imagem “Local onde será instalado a nova usina.” Acima, como podemos perceber, só há terra. E a previsão para o início/inauguração da nova usina é para 2012/2013, mas você deve estar se perguntando: ‘como esta usina poderá ser instalada se há só terra no local?’, é neste ponto que eu entro para explicar, a parte civil do projeto já está quase toda concluída pela Construtora Barbosa Mello, apesar que neste momento pelo que me parece o colaboradores, melhor dizendo, seus profissionais (trabalhadores) estão em greve, mas o motivo não estou aqui para dizer. ‘Mas como ele sabe disso tudo?’ Simples resposta: Eu trabalho pela Enesa Engenharia S.A na setor da Deslamagem/Flotação, não sei o significado mas irei procurar com o Eng. Mecânico no setor onde eu trabalho ou com qualquer outro engenheiro que eu encontar.

Nesta imagem a seguir esta demarcado o local onde eu trabalho.

Deslamagem e Flotação

Este é o local onde eu trabalho na Obra 091 da Vale com a Contratada Enesa Engenharia S.A; sou um ajudante que trabalha no escritório  – container – fazendo RDO – Relatório Diário de Operação -, Memorando interno, Requisição de Materiais, Permissão de Horas Extras, limpeza do container. Ah, já me esquecendo, também faço a atualização das plantas do projeto do meu setor – no momento falta atualizar algumas, além do mais nem conheço os equipamentos direito, mas já estou apendendo a ler desenhos -, e daqui há alguns meses deverei fazer um treinamento para trabalhar fazendo IAP, mas o que será isso Guilherme? Nem eu sabia mas descobri que é Índice Analítico de Produtividade, ou seja, terei o número total em toneladas de toda a estrutura metálica do setor da Deslamagem e Flotação e, terei que somar o número das que já estão montadas e dividir pelo total para saber o percentual montado. Simples, não? Quem dera alguém dizer que isso é simples. Mas se for algo que vai me fazer crescer na empresa eu aceito apesar de estar trabalhando e estudando ao mesmo tempo.

Isso é o que tenho pra hoje, apesar de não entrar muito na Internet ultimamente, qualquer coisa comente para gente estar batendo um bate-papo informal, ok?

Abraços e bom início de semana a todos.
Que DEUS possa abençoar  todos nós, não só nossos amigos, mas também nossos inimigos, para que possamos perdoá-los.

#kandbye #Fuiz

Reflexão de hoje:

“O que me interessa na vida é a curiosidade, os desafios,
o bom combate de suas vitórias e derrotas
Carrego muitas cicatrizes, mas também carrego momentos que jamais
terias acontecido se eu não tivesse ousado além dos meus limites.” Coelho, P. Agenda Inspirações 2010.

Esse post foi publicado em Geral. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Projeto Conceição Itabiritos

  1. guilhermano Maurino Ferreira disse:

    sem dúvidas,temos que ser perseverante temos que acreditar que é possívvel e que certas coisas não caiem do céu.
    exerço a função de supervisor de mecânica industrial onde ja executei algumas atividades no setor da deslamagem e flotação, hoje tenho conhecimento nas usina de minério,celulose e siderurgia.
    acredite,lute, com certeza tera um futuro brilhante.
    um forte abraço e boa sorte.

Deixe um comentário

